CENTRAL DE ATENDIMENTO 47 3212-7399 | DE SEG. À QUI DAS 7h30 ÀS 17h | SEX DAS 7h30 ÀS 16h

Tendência: Porcelanatos de grandes formatos

12 de Junho de 2023
</b>Tendência<b>: Porcelanatos de grandes formatos
Tendência: Porcelanatos de grandes formatos

Os porcelanatos de grandes formatos aumentam os limites da arquitetura dando espaço para a prática de aplicações elegantes em pisos, paredes e bancadas. No caso do piso, pode-se acrescentar um ralo linear, para deixar o ambiente mais sofisticado.

Optar por revestimentos em formatos grandes criam uma leveza visual maior para o ambiente. Trazendo também uma menor possibilidade de manutenção e necessidade de rejunte. Por isso, são cada vez mais tendência. 

Na hora de escolher o ralo linear seja ousado, pois existe vários formatos interessantes e opções de acabamento para compor uma decoração com visual urbano e clean, o porcelanato com formato grande por exemplo, compõe muito bem o visual contemporâneo.


Ambiente renovado

Esse modelo, além de estar na moda, traz uma renovação dos ambientes, criando a impressão de amplitude para o cômodo. Afinal, requer menos rejunte, e por isso, as quebras na composição entre as peças ficam menos perceptíveis, gerando uma sensação visual de continuidade. 

Proporcionando mais sofisticação e requinte nas áreas externas, os porcelanatos grandes são versáteis e resistentes. Havendo também suas versões para aplicação em mobiliários e fachadas. 

E ainda contam com uma baixa absorção de água, sendo assim, existem os modelos para espaços molháveis. Uma dica é, combine essa peça com um modelo de ralo para banheiro no modelo linear, e transforme o seu ambiente.

Onde surgiu essa tendência?

Essa moda surgiu na Europa, mas nos últimos anos as empresas brasileiras vêm investindo nessa peça. Isso porque as placas de grandes formatos aumentam as opções para o arquiteto e o designer de interiores. Esse formato permite a junção da beleza à praticidade.

Por usar peças grandes, o desenho se torna mais impactante pois terá menos junções, o que deixará a superfície mais uniforme. Dessa forma contribuindo para a elegância do projeto com a diminuição de emendas e permitindo desenhos contínuos. 

Como, por exemplo, ao utilizar um porcelanato marmorizado, que pode dar a impressão de peça única, pois consegue-se que sejam contínuos e sem quebras. Eis a verdadeira proposta do porcelanato.

Um outro exemplo, é o da bancada feita sem a necessidade de qualquer emenda. O que aumenta o requinte do projeto. E ainda assim, o porcelanato é uma opção mais acessível. E ainda reproduzem com alta qualidade as pedras naturais que geralmente, são caras.

Custo-benefício


Sendo assim, ao escolher o porcelanato, existe um custo-benefício excelente que não deixa a desejar em nada. Cria uma proposta totalmente elegante e de fácil manutenção. Por possuir menos junções, é muito mais fácil mantê-la limpa. 

Visto que o rejunte é onde as impurezas mais estão, dificultando a limpeza da superfície. Como já foi citado, essa escolha trará um efeito ampliado ao local, para conseguir isso de forma mais assertiva ainda, você pode optar por peças em tons claros. 

Fique atento a peças com estampa, pois haverá um sentido para o assentamento. Você deve encontrar a paginação no verso da placa. Seguindo isso, você terá um desenho contínuo, fazendo com que tudo fique mais uniforme e você crie essa sensação de ter um espaço maior.


Como escolher o rejunte

Agora, falando do rejunte, é importante salientar que esse é um elemento fundamental para a garantia da qualidade na aplicação das placas. É preciso escolher um acabamento que faça sentido junto com a peça que você escolheu, pois isso, pode comprometer a estética toda da superfície.

Por isso, para que tudo ocorra bem, as emendas sejam discretas e realmente aumentem a impressão de continuidade, o ideal é escolher um rejunte com a mesma cor da base peça de porcelanato que você escolher. 
Um exemplo, para facilitar sua visualização. Caso a peça tenha veios em cinza e o fundo branco, fará mais sentido se o rejunte for branco também, para que ele suma em meio ao desenho, criando um efeito natural. 

Para criar projetos de luxo, fazer o revestimento com peças maiores é o ideal, por causa do efeito criado e também pela qualidade alta do material. Mas, além disso, é preciso estar atento se o ambiente revestido será ou não molhado.

Por mais que você acrescente um ralo linear, que conta com uma vasta escoação de água, não se pode excluir a questão do atrito na área. Em espaços com contato com a água, o ideal é usar um modelo que não fique escorregadio quando estiver molhado, para garantir a segurança de todos. 

Sofisticação garantida

Lembrando que porcelanatos grandes, além dos padrões de mármore e pedras naturais, como cimento e metal, também trazem potencializam a sofisticação no ambiente. Ou seja, são ideias para projetos de alto padrão.

Criar um ambiente com qualquer uma dessas peças que foram citadas ao longo do texto, traz sofisticação e personalidade ao local, e também são a melhor opção de ampliar o espaço visual.

Cores na decoração: veja como combinar

Saiba agora como escolher e combinar as melhores cores
05 de Abril de 2024

Ralos em metais pretos: como utilizar na decoração

Dicas para deixar seus ambientes muito mais equilibrados e elegantes
05 de Março de 2024

Dicas para criar ou reformar área gourmet: veja como arrasar

4 dicas para quem criar ou reformar sua área gourmet
09 de Fevereiro de 2024
Fique por dentro
de todas as novidades
que a RaloLinear traz
para você.
Assine nossa newsletter
Preenchendo o seu e-mail