CENTRAL DE ATENDIMENTO 47 3212-7399 | DE SEG. À QUI DAS 7h30 ÀS 17h | SEX DAS 7h30 ÀS 16h

Cores neutras Como utilizar

05 de Abril de 2023
</b>Cores neutras <b> Como utilizar
Cores neutras na decoração

Usar cores neutras na decoração é uma super vantagem, pois possibilita o uso dos ralos ocultos de forma super assertiva. Além de sempre estar na moda. Engana-se quem acha que são sem graça. 

Essa é uma forma segura de deixar os ambientes clássicos e sofisticados. Ainda mais em ambientes integrados, onde geralmente acrescentam-se ralos lineares para alcançar um nível alto de requinte para o ambiente.


Benefícios das cores neutras

Se você busca causar uma estética delicada a sua decoração, acrescente cores como, branco, preto, marrom, cinza ou bege. Cores como essas, facilitam a combinação na hora de decorar. O que te permite abusar de acessórios. 

E não para por aí, as cores neutras auxiliam muito na hora de deixar o ambiente mais claro e amplo. Que é muito relevante para imóveis menores. Além de nunca saírem de moda, são cores coringas por serem extremamente versáteis. 

Ou seja, sua decoração seja sempre atual, sem criar a necessidade de renová-la a cada tendência nova que for lançada. 


Sobre as variações

Por mais que possa parecer, que cores como as citadas assim, restringem as suas opções, você perceberá que não é bem assim. Pois, existe uma boa gama de variações entre essas cores, o leque é enorme. 

Mas, ainda existe o risco de errar, tome cuidado para não exagerar. Mesmo sendo cores neutras, existe o risco de criar um ambiente confuso caso você misture muitas cores neutras. 

Precisa haver uma certa harmonia entre as cores, esse é o segredo principal para qualquer decoração. As cores precisam ornar entre si, para que nenhuma chame mais a atenção do que a outra. 

Se você é um fã das cores escuras, precisa se atentar aos tons que irá escolher. Quanto mais escura a cor, mais será necessário investir em iluminação. Se essa for a sua ideia, tudo bem, caso não seja, lembre-se disso.


Como variar as cores neutras?

Para isso, é necessário eleger até 3 cores para usar em único ambiente. Ultrapassar esse número pode deixar seu ambiente confuso, ao invés de bonito. Essas cores devem também, ornar com a mobília do local.  

E para deixar o ambiente interessante, aposte em mix de texturas e materiais. Pois ajudam a tornar o local visualmente instigante. Também é uma ótima escolha para pessoas que apreciam pendurar obras de arte na parede, com cores mais gritantes. Pois, se tornará um ponto focal na decoração.

Com certeza sua decoração ficará maravilhosa, partindo desse conceito de variação das cores neutras. Você pode também implementar um ralo oculto nos ambientes de que exigirem essa necessidade. 


Mais tranquilidade

Além dos benefícios citados no texto, apostar nessas cores tem outras vantagens, como proporcionar mais tranquilidade. Afinal, cores como branco, creme e cinza remetem a tranquilidade segundo a psicologia.

Você já percebeu que essas são cores que fazem muito sucesso em locais de trabalho? É porque elas trazem sensações de calmaria e leveza ao ambiente. Estando presentes também em espaços voltados ao relaxamento e descanso. 

Elas também proporcionam mais destaque para as decorações. Como citamos acima, ajuda a realçar quadros, esculturas, etc. Escolhendo essa paleta você poderá definir um espaço ou objeto que terá maior visibilidade na decoração. 

Assim, equilibrando o local e criando um cenário para dar ênfase a quadros e objetos coloridos. 


Proporciona mais claridade

Cores como branco, creme e tons mais claros de cinza, são super indicadas para ambientes que possuem pouca luminosidade. Pois, tem a função de tornar o local mais claro, sendo assim, vale super a pena investir se você busca clarear um pouco mais algum cômodo. 


Destaca os móveis 

Se seu objetivo é destacar aquele móvel lindo que você comprou para sua sala, quarto, etc. Cores neutras são ideais para isso. Entendemos que os móveis são as peças principais de uma casa, e com toda a certeza, merecem visibilidade.

Móveis com cor de madeira natural, por exemplo, se destacam muito em ambientes com cores neutras na decoração. Acabam destacando o ambiente, e vamos combinar que madeira e cores neutras é uma junção linda de se ver.  


Combine cores neutras e plantas facilmente

Decorar o ambiente com plantas e folhas pode parecer fácil. Mas, nem sempre é. A menos que o ambiente seja decorado com cores de tons neutros, pois ficará super fácil destacá-las no local. 

E essa combinação de plantas com cores neutras é capaz de deixar o ambiente com clima super natural e mais agradável.  


Nunca sai de moda

E como já citamos aqui, essas cores têm a enorme vantagem de serem atemporais. O que te permite mudar o ambiente sem a necessidade de acompanhar as tendências atuais, pois essas cores te dão essa vantagem. 

Qualquer acessório novo que você quiser mudar será bem-vindo nessa configuração. Gerando até um certo custo-benefício. E sempre proporcionando esse clima mais agradável e natural, conforme a composição de objetos que você fizer. 

Cores na decoração: veja como combinar

Saiba agora como escolher e combinar as melhores cores
05 de Abril de 2024

Ralos em metais pretos: como utilizar na decoração

Dicas para deixar seus ambientes muito mais equilibrados e elegantes
05 de Março de 2024

Dicas para criar ou reformar área gourmet: veja como arrasar

4 dicas para quem criar ou reformar sua área gourmet
09 de Fevereiro de 2024
Fique por dentro
de todas as novidades
que a RaloLinear traz
para você.
Assine nossa newsletter
Preenchendo o seu e-mail